15 de julho de 2015

Novos autores – Orientações

É muito bom saber que você chegou a essa página. De verdade!

O site “Cerveja em Foco” tem como objetivo transmitir informações para todo o público interessado em cervejas. Iremos propagar algo além da levedura: queremos propagar uma cultura cervejeira entre nossos amigos “não-maltados”. Não há como desvalorizar aquela conversa benéfica, que acrescentam valor ao nosso tempo – seja sobre os impostos da cerveja ou o rótulo de degustação de domingo. Essa é, e sempre será nossa base.

Como nossa equipe é enxuta e o tempo é curto desenvolvemos um processo para manter nossa sanidade enquanto lidamos com todas as questões do dia-a-dia.

Sendo assim, estipulamos alguns temas que você poderá nos enviar.

Para novos autores:

  • Eventos com cerveja puro malte; pode ser um evento local que você mesmo esteja organizando ou que você irá comparecer.
  • Release de Cervejarias; se você possui uma cervejaria ou tem produção caseira, vendendo seu produto na feira municipal de forma artesanal, conte-nos sobre isso, todos gostarão de conhecer um pouco mais sobre você e seu trabalho!
  • Avaliação de rótulos; todo mundo tem uma história para contar e um rótulo para indicar. Nós estamos aceitando a indicação de rótulos para degustação! Quem aqui não aceita uns palpites antes de comprar algo que não conhece?
  • Receitas; se você sabe cozinhar com cerveja, mande para nós a sua receita, mas, se você é o barman da turma, está na hora de compartilhar como você faz aquelas bebidas!
  • Listas; nós amamos listas! Pode ser de cervejas da sua região, de cervejas ruins, de bares que você não voltará nem para comprar uma gelada trincada e não maltada. Até mesmo de hotéis, pousadas e afins em regiões de grandes eventos cervejeiros. Sim, mande listas sobre qualquer coisa que seja relevante e tenha ligação com cerveja. Afinal, esse é foco!
  • Produção de cervejas; todo mundo que faz cerveja tem um método particular em algum processo, todos tem uma receita de cerveja que considera “top of mind”. Comente sobre isso e vamos disseminar isso!

Como será feito a escolha dos conteúdos?

É mais fácil explicar o motivo da “não escolha” de um artigo, os motivos podem ser variados: abordagens fracas, falhas na apuração, argumentos mal embasados, português ruim e difamação de empresas e/ou pessoas.

Após ter o primeiro artigo publicado o relacionamento entre nossa equipe e o editor irá naturalmente aprofundar-se e abrirá possibilidades para outras contribuições futuras. Essa é a porta de entrada.

Leve os seguintes fatos em consideração:

  • Tenha sempre uma excelência no seu português.
  • Diariamente publicamos no máximo dois artigos. Então o artigo terá de ser muito relevante para o público.
  • Apure as informações com cuidado, inclua fontes para seus argumentos e dados citados, o conteúdo poderá ser grande importância para todos, mas, não publicaremos “teorias de achismo”.
  • Abuse da criatividade! Não estamos aqui para julgar o certo do errado, viemos para falar de cerveja! Faça uma abordagem de assunto como se estivesse em um bar com seus amigos, esperando sua porção de fish and chips chegar enquanto seu pint já está na metade.

Como saberei se o meu artigo será publicado?

Caso o artigo esteja dentro dos padrões, nós iremos responder seu email com o link da publicação. Caso seu texto não esteja adequado ao público, mas, com uma leve alteração ele poderá ficar bom, nós repassaremos o feedback para você, porém, pedimos um prazo maior para isso, caso não receba um retorno, seu texto não será usado por nós. Como somos uma equipe pequena, não teremos tempo para dar feedback individual para todos, sendo assim, pedimos desculpas de antemão.

Tenho o artigo pronto, e agora?

Basta enviar um email para: meuartigo@cervejaemfoco.com.br
Nele deverão constar as seguintes informações:

  • No assunto:
    – Seu nome.
  • Em anexo:
    – Biografia: duas ou três linhas que explique sobre você e/ou a sua empresa. Isso ficará como sua biografia e será publicado com seu artigo, caso ele seja aprovado.
    – Foto: Será usada na assinatura do seu artigo, juntamente com sua biografia.
  • No corpo do email:
    – Título do texto.
    – Texto.

Muitíssimo obrigado pela paciência de ler até aqui e acreditar em nosso trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *