Educação cervejeira nacional ganha divulgação em Cuzco

O setor cervejeiro artesanal mantém um crescimento médio de 20% ao ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), mas o segmento busca ainda mais. Para atrair novos olhares, expandir a informação sobre o potencial nacional e apresentar as possibilidades de educação cervejeira no Brasil, a equipe da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) participa da Copa Latino-Americana de Cervejas Artesanais, realizada em Cuzco, no Peru e que segue até 5 de março. “Vitrines internacionais como esta são essenciais para atrair novos estudantes e reforçar a oferta de educação cervejeira no Brasil. Até o surgimento da ESCM as únicas opções de ensino superior em cerveja estavam nos Estados Unidos e Europa e agora está mais próxima e mais acessível a todos na América Latina. Nos nossos primeiros 3 anos priorizamos o mercado brasileiro, agora buscamos atrair pessoas de diversas partes do mundo.” Diz o Professor Carlo Enrico Bressiani, diretor geral da ESCM.

Copa Latino-Americana de Cervejas Artesanais

Copa Latino-Americana de Cervejas Artesanais

Cuzco será o pontapé inicial para uma campanha que será realizada em nível nacional e internacional. Lançada em inglês, espanhol e português, além de apresentar o crescente mercado, a proposta traz detalhes da estrutura oferecida pela primeira instituição com foco no ensino superior cervejeiro da América Latina. A ESCM possui salas de aula e laboratórios desenvolvidos especialmente para a educação cervejeira, quadro de professores que conta com profissionais reconhecidos pelo mercado e já atendeu mais de 4 mil estudantes da América Latina e Europa.

Além do estande em Cuzco, a Escola Superior de Cerveja e Malte também participará da Conferência Latino-Americana de cervejeiros. O Diretor da Escola, professor Carlo Enrico Bressiani, será membro de um debate sobre o “Presente e o Futuro da Cervejaria Artesanal Latino-Americana”. Durante o ano, a equipe da ESCM pretende ampliar a divulgação do potencial nacional em diversos encontros realizados no Brasil e no mundo, como o Craft Beer Conference de Washington; o South Beer Cup, na Argentina; Drinktec, na Alemanha; Copa de Las Américas, no Chile; Italy Craf Beer Conference, entre outros.

Calendário de eventos previstos para 2017:

Fevereiro – 27 a 5 de março – Copa Latino-Americana de Cervejas Artesanais em Cuzco, Peru.

Março – 8 a 11 de março – Festival Brasileiro da Cerveja e Feira Brasileira da Cerveja em Blumenau (SC);
Abril – 10 a 13 de abril – Craft Beer Conference, em Washington.

21 e 22 de abril – Congresso Técnico de Cervejeiros Caseiros na Acerva Catarinense, em Florianópolis (SC);

Maio – 25, 26 e 27 de maio – South Beer Cup, na Argentina

Junho – 14 a 18 de junho – Congresso Nacional das Acervas, em Natal (RN);

Julho – 26 a 29 de julho – Brasil Brau, em São Paulo (SP);

Setembro – 11 a 15 de setembro – Drinktec, na Alemanha;

Outubro – 4 a 22 de outubro – Oktoberfest, em Blumenau (SC);

Mondial de La Bière no Rio de Janeiro (RJ)

Copa de Las Américas, no Chile;

Novembro – 11 a 13 de novembro – Italia Craft Beer Conference, na Itália.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *