Escola Superior de Cerveja e Malte forma cerca de 4 mil alunos em 3 anos

Em três anos, Escola Superior de Cerveja e Malte forma cerca de 4 mil alunos

Em três anos, ESCM forma cerca de 4 mil alunos

Primeira no ensino superior cervejeiro da América Latina e uma das maiores do mundo, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) chega ao seu terceiro ano com números que superam as expectativas. No total, cerca de 4 mil estudantes participaram de palestras, cursos de extensão, aperfeiçoamento, técnicos e pós-graduação oferecidos pela instituição.

Com mais de 2 mil metros quadrados de área construída, a ESCM possui salas de aula inspiradas nas tradicionais escolas cervejeiras do mundo. A estrutura conta com laboratório de degustação, química, microbiologia, homebrew, laboratório de produção industrial, miniauditório, biblioteca, entre outros. Neste terceiro ano, a Escola Superior de Cerveja e Malte comemora também a construção de novos espaços. No mês de aniversário, inaugura dois novos laboratórios: o primeiro será o laboratório de fermentação aberta e maturação em barricas de carvalho. O segundo novo espaço será uma micromaltaria, onde será possível a aplicação prática dos alunos na produção de diversos tipos de maltes e extratos do produto.

Para celebrar os três anos, será realizado o 1º Encontro Anual de Alunos da ESCM no sábado (11/3) último dia do Festival Brasileiro da Cerveja. A confraternização, aberta a toda comunidade cervejeira, será das 10h às 14h na Vila Germânica, em Blumenau (SC), e contará com apresentações musicais, participação de food trucks e nove tradicionais cervejarias artesanais. Os interessados já podem garantir a participação no evento através do www.cervejaemalte.com.br/encontro-anual.

Certificação internacional e estímulo ao mercado

Em três anos, Escola Superior de Cerveja e Malte forma cerca de 4 mil alunos

Em três anos, Escola Superior de Cerveja e Malte forma cerca de 4 mil alunos

A primeira da América Latina e uma das maiores escolas de cerveja do mundo, a ESCM é parceira da secular escola alemã Doemens Academie (Alemanha), e a instituição de Blumenau recebe todos os anos alunos de toda a América Latina e Portugal.

Além de estimular a produção de conhecimento na área, a ESCM é grande incentivadora do mercado cervejeiro. Através do apoio a projetos culturais como o Vale da Cerveja, que abrange atrações turísticas cervejeiras do Vale Europeu, e o Programa de Aproximação com o Mercado, espaço para relacionamento B2B entre empresas do setor cervejeiro, desenvolve e participa de ações de expansão e melhoria da cadeira produtiva da cerveja artesanal no Brasil.

Serviço:

O quê: 1º Encontro Anual de Alunos da ESCM

Quando: Das 10h às 14h de sábado (11/3)

Local: Eisenbahn Biergarten, Vila Germânica, Blumenau (SC)

Organização: Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *